quinta-feira, 22 de abril de 2010
Leopardo Zakumi é o mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul
Evento de apresentação foi nesta segunda na cidade de Johanesburgo
Faltando 626 dias para a Copa do Mundo de 2010, a organização do torneio na África do Sul apresentou nesta segunda-feira a mascote oficial da competição: Zakumi. Apesar de ter uma juba parecida com a de um leão, o mascote na verdade é um leopardo. O evento de divulgação foi realizado na cidade de Johanesburgo.
Os cabelos verdes de Zakumi são usados para que ele passe despercebido dentro dos campos de futebol, explica a organização da Copa de 2010
A mascote oficial foi desenhada e produzida no país anfitrião e recebe o nome composto por "ZA", de África do Sul (na língua local), e "kumi", que significa o numeral dez em vários idiomas africanos.
Zakumi foi definido pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, como uma representação do "povo, geografia e espírito sul-africanos".
- O mascote personifica a essência da Copa do Mundo de 2010. Temos certeza que nos divertirá durante os preparativos, na Copa das Confederações de 2009 e na Copa do Mundo - disse.
Já Danny Jordaan, chefe executivo do comitê organizador do Mundial, disse que Zakumi "tem orgulho de ser sul-africano e é o embaixador ideal para a primeira Copa do Mundo no continente".
- É jovem, cheio de energia, inteligente e ambicioso, uma autêntica inspiração para as pessoas em todos os países - diz Jordaan.
A primeira Copa do Mundo a ter mascote foi a de 1966, na Inglaterra. O leãozinho Willie foi o escolhido. Desde então, todo Mundial tem mascote.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário